Transformada Move to Front

Move-to-front é um algoritmo que esta a receber uma considerável atenção nos últimos anos devido à sua simplicidade e eficácia em pré-processamento de dados para compressão.
Sendo um método cada vez mais usado em compressão sem perdas torna-se assim uma excelente área de estudo em técnicas de compressão de dados.

Move to front é um algoritmo de transformação que não compacta os dados, mas pode ajudar a reduzir a redundância em alguns dos casos.

Foi desenvolvido para aumentar a eficácia de técnicas de codificação de entropia e quando implementado eficientemente, a sua rapidez compensa a sua inclusão como mais um passo em algoritmos de compressão de dados.

Este método apresenta bons resultados, se o stream de dados de entrada tiver concentrações de símbolos iguais (propriedade da concentração), e no pior caso a sua performance é um pouco pior que a da codificação de Huffman, enquanto no seu melhor, a sua performance é significativamente superior.

 

O artigo completo sobre a Transformada Move to  Front irá ser publicado no Portal da Compressão Multimédia, em http://multimedia.ufp.pt , onde será disponibilizada uma applet java que ilustra o detalhadamente o funcionamento deste método de compressão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s