LZ78,LZW

Os algoritmos da família LZ (LZ77, LZ78 e LZW), ao contrário dos métodos baseados na codificação estatística, que produzem códigos de comprimento variável associados a símbolos de comprimento fixo, efetuam uma codificação baseada em dicionários, produzindo códigos de comprimento fixo que estão associados a sequências de símbolos de comprimento variável que, normalmente, ocorrem em conjunto como, por exemplo, as palavras de um determinado idioma.

O método LZ78 usa um dicionário explícito e consiste em referir que parte do dicionário, que vai sendo construído à medida que o algoritmo de codificação avança, se está a repetir de forma que se use um número de Bytes inferior ao número de Bytes do código original.  Neste método é utilizado o formato: gzip.

Já o método LZW produz uma sequência de dados comprimidos porque utiliza um único código para representar vários símbolos de entrada, ao contrário da codificação de Shannon-Fano e da codificação de Huffman que obtêm a compressão pela utilização de um código diferente para cada símbolo de entrada, mas produzindo códigos com menos bits para os símbolos que ocorrem com mais frequência.Neste método são usados os formatos : TIF e GIF.

O artigo completo sobre ao algoritmos LZ78 e LZW irá ser publicado no Portal da Compressão Multimédia, em http://multimedia.ufp.pt, onde será disponibilizada uma applet java para cada um destes algoritmos que ilustra o detalhadamente o funcionamento destes métodos de compressão sem perdas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s